top of page
Conecta-se connosco
PERGUNTAS FREQUENTES
Se restar qualquer dúvida basta contactar-nos
-
O que é a PureLar?A PureLar é uma empresa especializada na limpeza profissional de carpetes, sofás, colchões e almofadas. Utilizamos equipamentos de alta tecnologia para oferecer um serviço de excelência, ideal para quem procura um ambiente mais limpo e saudável.
-
Como os serviços da PureLar ajudam as pessoas alérgicas?Utilizamos equipamentos que removem até 99,9% dos alérgenos, como ácaros, pólen e poeira, reduzindo os fatores que podem desencadear alergias e problemas respiratórios. O nosso equipamento é certificado pela Fundação Portuguesa do Pulmão e pela Asthma and Allergy Foundation of America.
-
Que tipos de itens nós limpamos?Limpamos carpetes, sofás, colchões, almofadas e outros artigos almofadados, independentemente do material ou tamanho.
-
Que equipamento é utilizado nos serviços de limpeza?Utilizamos o Rainbow SRX, um equipamento de alta tecnologia que combina um sistema de sucção avançado e tecnologia de dupla filtragem por água e HEPA, garantindo uma limpeza profunda sem o uso de produtos químicos agressivos e sem produzir resíduos. Diferentemente dos equipamentos comuns que liberaram perigosas micropartículas durante o seu uso, o Rainbow SRX libera um ar de exaustão com 99,9% de pureza no ambiente. Por isso, enquanto nós limpamos aquilo que você precisa, também renovamos e limpamos o ar do ambiente durante este processo.
-
Qual é a capacidade de sucção de água do equipamento?O equipamento possui uma capacidade de sucção superior, removendo grande parte da humidade deixada durante o processo de limpeza. Essa eficiência ajuda a evitar o acúmulo de água nas fibras e materiais.
-
Os itens ficam húmidos após a limpeza?Após a limpeza, fazemos uma secagem extra a ar mas alguns itens podem ficar levemente húmidos. Normalmente, os itens secam completamente entre 30 minutos a 3 horas, a depender da ventilação do ambiente e do tipo de material. Garantimos que você terá um item renovado e livre de ácaros.
-
A limpeza pode danificar tecidos delicados?Não. O equipamento utilizado é ajustável para diferentes tipos de tecidos e materiais, garantindo uma limpeza segura e eficaz em artigos delicados.
-
Como agendar um serviço?Pode agendar um serviço diretamente no nosso site, basta preencher o formulário de contacto, através do nosso Whatsapp ou por e-mail purelar.pt@gmail.com
-
Quanto tempo demora a limpeza de um item?O tempo varia conforme o tamanho e o estado do item. Por exemplo: Colchão de casal: cerca de 1 hora a 1 hora e meia; Sofá de 3 lugares:1 hora e meia a 2 horas e meia.< Durante o agendamento, daremos uma estimativa mais precisa.
-
Com que frequência devo contratar a limpeza da PureLar?Recomendamos: Trimestral ou semestral para quem sofre de alergias; Anual para manutenção geral, dependendo do uso e exposição.
-
Quanto custa a limpeza de um sofá ou colchão?O preço depende do tamanho e do estado do item. Após o contacto inicial, fornecemos um orçamento detalhado sem compromisso. Temos um preço inicial para cada tipo de artigo, pode sempre consultar na nossa página de serviços.
-
Existe algum requisito antes da limpeza?Sim, pedimos que os itens estejam acessíveis e livres de objetos ou coberturas para facilitar o serviço.
-
Posso cancelar ou reagendar um serviço?Sim, pedimos apenas que nos avise com pelo menos 24 horas de antecedência para alterações no agendamento.

bottom of page